Congresso Internacional ‘O Tempo dos Professores’ | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

written by appi on September 28, 2017 in with no comments
Map Unavailable

Date/Time
Date(s) - 28/09/2017 - 30/09/2017
00:00


O Tempo dos Professores

Congresso Internacional

28 a 30 de setembro 2017
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

No momento em que se cumprem trinta anos do arranque da formação inicial de professores na Universidade do Porto à luz dos princípios da Lei de Bases do Sistema Educativo em vigor e da publicação da tese doutoral de António Nóvoa, Le temps des professeurs, e o centenário do nascimento de Óscar Lopes (1917-2013), professor liceal e universitário ímpar, o CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas organiza um congresso dedicado à reflexão e debate científico sobre a atividade docente em todos os níveis de ensino, incluindo a educação pré-escolar (educadoras/es).

O Congresso Internacional “O Tempo dos Professores”, decorre na FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto entre 28 e 30 de junho de 2017. Como congressistas, conta com a presença de António Nóvoa, José Alberto Correia, Luiza Cortesão e Rebecca Rogers.

Submissão de trabalhos:

O pedido de trabalhos (call for papers and posters) está aberto até 2 de julho de 2017 e aceita propostas em quatro línguas: castelhano/espanhol, francês, inglês e português.

O programa provisório do Congresso será anunciado em finais de julho de 2017 e conterá igualmente uma ação de formação destinada a educadores/as e professores/as (em fase de acreditação).

Mais informação: