Questionário ‘online’

written by appi on March 5, 2018 in Archive with no comments

“Questionário:

“Avaliação das aprendizagens de Inglês no 1º CEB: percepções e práticas dos professores”.

O questionário dirige-se aos professores que leccionam inglês no 3º e 4º anos do Ensino Básico (CEB), e faz parte de um estudo sobre práticas de avaliação das aprendizagens na disciplina  de Inglês no 1º CEB, nos 3º e 4º anos de escolaridade. É da responsabilidade de professoras e investigadoras da Universidade do Minho e da Universidade Nova de Lisboa.

Os seus objetivos são:
– Caraterizar as perceções dos professores de Inglês do 1º CEB em Portugal sobre a avaliação das aprendizagens praticada nas escolas;
– Conhecer os fundamentos que os professores utilizam para justificar as práticas de avaliação em uso;
– Analisar indiretamente as práticas de avaliação das aprendizagens através do discurso dos professores.

Os resultados deste questionário serão utilizados para informar futuras recomendações a fazer junto do Ministério da Educação. Serão ainda divulgados em eventos científicos e profissionais e em publicações especializadas.

Se ensina Inglês nos 3º ou 4º anos de escolaridade no corrente ano letivo (2017-2018), convidamo-lo/a a participar. O tempo total despendido não deve ultrapassar os 15 minutos.

Link para o questionário- aqui!

A informação que prestar será apenas usada para os fins acima indicados. As suas respostas são anónimas. Mesmo que escolha indicar, no final do questionário, os seus dados pessoais para ser contatado/a para uma entrevista ou para receber informação sobre o estudo, a informação recolhida continuará a ser tratada de modo a proteger a sua identidade. ”

 

Sandie Mourão  and Carolyn Leslie  (FCSH, Universidade Nova, Lisbon)

Maria Alfredo Moreira and Estela Monteiro (Universidade do Minho, Braga)