2021, Braga 7-9 May

written by appi on March 19, 2020 in Notícias with no comments

Colega:

Face à situação atual de pandemia do COVID-19 à escala mundial, incluindo o nosso país, é com pesar que a Direção da APPI se vê obrigada a tomar a decisão difícil de adiar o 34º Congresso Anual, cuja realização teria lugar a 8, 9 e 10 de maio próximo, para 7, 8 e 9 de maio de 2021, também nas instalações do Altice Forum Braga, na cidade de Braga.
Não foi uma decisão fácil de tomar: a dois meses do início do Congresso estavam registadas mais de 600 inscrições, entre Associados e não Associados; os ‘speakers’, oriundos de vários países europeus além do nosso, e de fora da Europa, corresponderam sem demora ao convite da APPI para fazerem apresentações; e algumas viagens e alojamento foram adquiridos atempadamente. A Direção da APPI foi acompanhando com apreensão crescente os comunicados das autoridades de Saúde e do governo sobre o desenvolvimento da situação. Não querendo tomar uma decisão precipitada, a Direção esperou até ao que considerou o tempo-limite para esse efeito. Os acontecimentos dos últimos dias – a escalada do vírus em Portugal e no resto da Europa, nomeadamente em países onde muitos speakers residem e trabalham – e a declaração do estado de emergência pelas autoridades políticas ontem determinaram a decisão de cancelar o Congresso na data prevista e, simultaneamente, adiá-lo para uma data já estabelecida. A segurança dos participantes, dos ‘speakers’, dos expositores, do staff da organização e de outros implicados na gestão do Congresso é a principal preocupação da APPI em todas as circunstâncias.

A Direção compreende que a decisão de adiar o Congresso para 2021 é extremamente dececionante para todos os interessados. Todavia, face à situação de perigo declarado para a saúde pública e à incerteza de quando deixará de o ser, só resta à Direção esta posição. Fazêmo-lo a 50 dias do início previsto para o Congresso.
As inscrições efetuadas até ao momento poderão ser automaticamente consideradas como válidas para a nova data: 7, 8 e 9 de maio de 2021, se os Colegas assim o entenderem. Quem preferir ser reembolsado do valor da inscrição, só tem que o comunicar para o endereço socios@appi.pt e indicar o seu NIB para efeitos de realização da transferência respetiva.

As propostas de sessões enviadas pelos ‘speakers’ e aprovadas até à data serão automaticamente aceites para inclusão no programa do 34º Congresso em 2021.
Deste modo, o Congresso não será uma oportunidade perdida, mas tão só adiada para uma data já conhecida e para o mesmo local. Como se imagina, esta mudança tem um impacto significativo para a Associação, não só social mas também financeiro. Contudo, a Direção perceciona este adiamento como uma solução razoável que garante que todo o trabalho já realizado não foi em vão, mas apenas adiado. A Direção da APPI deseja e espera que este adiamento permita que o maior número de Colegas possível possa reagendar a sua participação no 34º Congresso Anual“Teacher & Learner Agency” – no Altice Forum Braga, a 7, 8 e 9 de maio de 2021.

Stay healthy and cool at all times.

A Direção