October 2020

Posted in Archive on Jul 31, 2020.

Cara/o Associada/o:

Está a ser preparado o sexto número totalmente digital do Journal da APPI. A comissão redatorial convida todas/os as/os associadas/os a enviarem textos a serem publicados no APPIeJournal.

Existe um conjunto de orientações ‘Guidelines’, que deverão ser seguidas e poderá encontrá-las aqui:https://appi.pt/publications/the-appi-ejournal/

O público-alvo do eJournal é constituído por professores dos Ensinos Básico e Secundário (os textos destinados a educadores de infância e professores do 1.º ciclo deverão ser remetidos à coordenação do APPInep SIG: appinep.appi@gmail.com ). 

Serão privilegiados os textos de caráter prático, incidindo, preferencialmente, sobre práticas letivas (ideias para aulas, atividades de sala de aula, projetos).

São também bem-vindos textos que deem a conhecer ideias inovadoras e novas metodologias que ajudem os professores a refletir sobre as suas práticas e a, eventualmente, adotar abordagens alternativas ao ensino e à aprendizagem do Inglês.

Os textos que não venham a ser publicados neste número poderão ser repescados para figurarem em números ulteriores do eJournal.

A comissão redatorial poderá decidir não publicar textos que considere estarem fora do escopo do e-Journal ou que não tenham, na sua perspetiva, a qualidade necessária para aí serem incluídos. A decisão final sobre a não-publicação será sempre tomada conjuntamente com a Direção da APPI.

A data-limite para o envio dos textos a publicar neste quinto número do eJournal é o final do dia 25 de outubro de 2020. Os textos deverão ser enviados para:

ejournal.appi@gmail.com

A comissão redatorial, Anna Pires, Judite Fiúza e Neil Mason

Next Events

IATEFL International Conference | Brighton, UK

IATEFL International Conference
21/04/2026 to 24/04/2026

Pre-Conference Webinar: Your Wellbeing, Everyone’s Success

This inspiring session will be led by one of the Conference speakers, Effie Kyrikakis.
30/04/2026 19:00 -20:00

Launch event - Language-responsive education: The British Council's position on inclusive language policy and practice

Presentation of the British Council's position paper on inclusive language policy and practice.
06/05/2026 10:00 -11:00
Zoom

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
08/05/2026 to 10/05/2026 09:00 -18:00
Centro Cultural e de Congressos e Hotel Melia Ria

Latest News

Bolsa Alberto Gaspar 2026

Aviso de abertura
Bolsas Alberto Gaspar
2026
26/03/2026 APPI

Assembleia Geral Ordinária - março 2026

25 de março de 2026
18h00
Plataforma Zoom APPI
18/03/2026 APPI

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
13/12/2025 APPI