Webinar APPI | UALG

Posted in Archive on May 25, 2020.

 

 

 

 

Webinar: Ensino a distância com a plataforma MILAGE APRENDER+

Data: 27 de maio 2020 | 17h00 – 19h00

Inscrição: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97366715442

(entrada direta no webinar, com limite para 300 participantes)

 

Resumo:

Com a plataforma MILAGE APRENDER+ cada professor constrói um ambiente de ensino e aprendizagem que funciona quer num modelo de ensino presencial, na sala de aula, quer a distância, pois integra numa mesma aplicação os elementos necessários para que os alunos aprendam em qualquer lugar e em qualquer momento, evitando sobrecarregar os professores, nomeadamente, com a gestão de emails e a identificação dos inúmeros ficheiros de dados recebidos dos seus alunos.

A plataforma MILAGE APRENDER+ permite, com eficiência, o desenvolvimento do currículo e o acompanhamento do trabalho e da evolução das aprendizagens dos alunos num modelo de ensino a distância, quer de forma síncrona quer de forma assíncrona. O feedback, dirigido à tarefa, no âmbito do processo de autoavaliação e de avaliação dos pares, bem como o reforço positivo na compensação pelo empenho e pela qualidade da tarefa realizada com a introdução da componente de gamificação, são fatores que motivam os alunos e viabilizam processos de avaliação formativa eficazes, de uma forma transparente e simples para alunos e professores.

O projeto MILAGE APRENDER+ é apoiado pela Direção Geral de Educação (DGE), Associação de Professores de Matemática (APM), Associação de Professores de Português (APP), Associação Portuguesa de Imprensa.

No webinar exploramos a plataforma MILAGE APRENDER+.

Biografia: o Prof. Mauro Figueiredo é docente da Universidade do Algarve. Doutorado em Engenharia Informática pela Universidade de Salford, Reino Unido. Os seus interesses de investigação incidem na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Educação, aprendizagem móvel, realidade virtual e aumentada. Promoveu enquanto formador várias oficinas de formação e cursos KA1 do programa ERASMUS+ para a implementação de abordagens inovadoras na aprendizagem móvel. Criador e coordenador da plataforma MILAGE APRENDER+.

Next Events

IATEFL International Conference | Brighton, UK

IATEFL International Conference
21/04/2026 to 24/04/2026

Pre-Conference Webinar: Your Wellbeing, Everyone’s Success

This inspiring session will be led by one of the Conference speakers, Effie Kyrikakis.
30/04/2026 19:00 -20:00

Launch event - Language-responsive education: The British Council's position on inclusive language policy and practice

Presentation of the British Council's position paper on inclusive language policy and practice.
06/05/2026 10:00 -11:00
Zoom

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
08/05/2026 to 10/05/2026 09:00 -18:00
Centro Cultural e de Congressos e Hotel Melia Ria

Latest News

Bolsa Alberto Gaspar 2026

Aviso de abertura
Bolsas Alberto Gaspar
2026
26/03/2026 APPI

Assembleia Geral Ordinária - março 2026

25 de março de 2026
18h00
Plataforma Zoom APPI
18/03/2026 APPI

39th Annual APPI Conference - Fostering ELT Communities for a common good

8 , 9 & 10 May 2026
Mélia Ria Hotel & Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Registrations open!
13/12/2025 APPI