Make it stick! Estratégias para a aprendizagem (mais duradoura) do Inglês

Course Dates

    This course has no scheduled dates.

Trainers

About this Course

Curso de Formação a Distância: 40 horas acreditadas
Destinatários: Professores dos grupos de recrutamento 220 e 330 *
Certificação: CCPFC/ACC – 108559/20

Contents

"O curso está estruturado nos seguintes módulos:

A – Apresentação do curso. Identificação das razões para inscrição e expectativas dos formandos. Impedimentos (desafios e obstáculos) e primeira proposta para a sua superação (trabalho em torno do mindset dos alunos) (4 horas);

 Impedimentos (desafios e obstáculos), parte 2: procrastinação e foco (6 horas);

C – A linguagem das instruções: conceção, desenvolvimento e integração em tarefas de aprendizagem do Inglês. Ferramentas digitais de apoio (6 horas);

D – Estratégias de aprendizagem (1). Spaced practice , interleaving. Planos de aula que integrem estas estratégias (6 horas);

 Estratégias de aprendizagem (2). Retrieval practice , elaboração. Planos de aula que integrem estas estratégias (6 horas);

 Estratégias de aprendizagem (3). Exemplos concretos, dual coding . Planos de aula que integrem estas estratégias (6 horas);

G – Montagem de um dispositivo de promoção de uma aprendizagem mais duradoura do Inglês (3 horas);

H – Avaliação do percurso de aprendizagem dos formandos e do curso de formação (3 horas)."


* Releva na dimensão científica e pedagógica para efeitos de progressão em carreira dos Professores dos grupos de recrutamento mencionados (artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua).

Next Events

Cambridge Live 2022 | 3-6 October

Free event.
03/10/2022 to 06/10/2022

Improved well-being: A catalyst for the move from ‘self’ to ‘team’ and ‘organization

EAQUALS Webinar Series 2022
11/10/2022 10:00 -11:00
EAQUALS Webinars

Congreso CIEB 2022

Registration is open
21/10/2022 to 23/10/2022

Does technology change the way we think about talk?

IATEFL free montly Webinars | Learning Technologies SIG
22/10/2022 16:00 -17:00

Latest News

The APPI eJournal | Call for contributions

Deadline: October 16
08/09/2022 APPI

Mindful EFL Day

Programme
Recordings
Mindful EFL eNewsletter - September 2022
26/07/2022 APPI

APPI Regional Seminar | Loulé

Escola Secundária de Loulé (Portugal)
Registration is open
Programme
25/07/2022 APPI